Professores aprovados no PSS são chamados para reforçarem unidades de educação

Nesta quarta-feira (15), professores de docência I e professores de educação física classificados pelo processo seletivo simplificado (PSS) da Prefeitura de Curitiba e convocados pela Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) deverão comparecer para a entrega da documentação.

Foram chamados 200 profissionais: 100 de educação física e 100 de docência I. Eles devem comparecer de acordo com o horário do edital na sede da Smap (Rua Solimões, 160). A convocação visa suprir as necessidades da Secretaria da Educação e repor as aposentadorias, exonerações e falecimentos de servidores estatutários.

Os professores de docência I são responsáveis pelas atividades em turmas de educação infantil e do 1º ao 5º ano (ciclos I e II do Ensino Fundamental).

Os editais de convocação estão sendo publicados no Diário Oficial e ficam disponíveis no site da Prefeitura. Os candidatos também são comunicados por e-mail e pelo WhatsApp informado na inscrição.

A recomendação da equipe do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal é para que os candidatos observem com cuidado o edital de convocação, para que não faltem documentos e para que tudo o que foi declarado no ato da inscrição para o PSS possa ser comprovado.

Quem tiver a documentação aprovada deve aguardar a publicação de um novo edital, o chamamento para assinatura de contrato que será publicado no portal de concursos da Prefeitura de Curitiba.