Profissionais da educação básica e superior com 18 anos ou mais serão vacinados nesta quarta

A vacinação anticovid em Curitiba será direcionada aos trabalhadores da educação básica e do ensino superior com 18 anos ou mais, nest quarta-feira (23).

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O número de doses disponíveis em estoque – cerca de oito mil – é insuficiente para vacinar a próxima faixa etária da população em geral (49 anos), que tem um público estimado de 19 mil pessoas. Também não haverá repescagem dos grupos já abertos.

O atendimento dos trabalhadores da educação será feito em dez pontos de vacinação, um por regional, das 8h às 17h (lista abaixo).

É necessário levar documento com foto, CPF e uma caneta para preenchimento do formulário de vacinação, além dos documentos específicos conforme a categoria (leia mais abaixo).

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba orienta ainda que os profissionais façam previamente o cadastro na plataforma Saúde Já, pelo aplicativo ou pelo site www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.

Ensino Básico

Professores e trabalhadores da educação básica precisam se dirigir especificamente ao ponto de vacinação da região onde está a escola em que trabalham, munidos de uma declaração fornecida pela instituição e um documento que comprove vinculação ativa com a unidade.

A declaração fornecida pela instituição deve seguir estritamente o modelo disponibilizado pela SMS e precisa ser assinada e carimbada por um responsável que represente a escola perante o distrito sanitário da região.

Serão vacinados professores e trabalhadores com 18 anos ou mais de creches, CMEIs, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino básico profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ensino Superior

Já os trabalhadores e professores do ensino superior com 18 anos ou mais podem procurar qualquer um dos dez pontos de vacinação da cidade.

O profissional deverá atuar em uma das 63 instituições de ensino superior do município credenciadas junto ao Ministério da Educação (MEC) e apresentar uma declaração fornecida pela instituição de educação e um documento que comprove vinculação ativa com a universidade.

A declaração fornecida pela instituição deve seguir o modelo disponibilizado pela SMS e precisa ser assinada e carimbada pelo responsável que represente a instituição. Quem comparecer para a vacinação também irá preencher um formulário de autodeclaração, confirmando trabalhar no ensino superior.

Repescagem

Nesta terça-feira (22/06), foram vacinadas cerca de sete mil pessoas em um dia de repescagem de todos os grupos prioritários que estavam abertos até então, que incluiu trabalhadores da educação básica e também do ensino superior com 25 anos completos ou mais; pessoas com 50 anos ou mais; gestantes e puérperas; pessoas com comorbidades; e pessoas com deficiência com 18 anos ou mais.

Pontos de vacinação contra covid-19 nesta quarta-feira (23/06)

Das 8h às 17h

US Ouvidor Pardinho
Rua 24 de Maio, 807 – Praça Ouvidor Pardinho

US Parigot de Souza
Rua João Eloy de Souza, 111 – Sítio Cercado

Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira
Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233 – Bacacheri

US Jardim Paranaense
Rua Pedro Nabosne, 57 – Alto Boqueirão

US Uberaba
Rua Cap. Leônidas Marques, 1.392 – Uberaba

Clube da Gente CIC
Rua Hilda Cadilhe de Oliveira

US Aurora
Rua Theofhilo Mansur, 500 – Novo Mundo

Rua da Cidadania do Fazendinha
Rua Carlos Klemtz, 1.700

US Pinheiros
Rua Joanna Emma Dalpozzo Zardo, 370 – Santa Felicidade

Rua da Cidadania do Tatuquara
Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.