Programa conta com 3 mil vagas para cursos gratuitos de Extensão em Cultura

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC), por meio da Superintendência-Geral da Cultura, junto à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), disponibiliza gratuitamente três cursos de Extensão em Cultura para o público em geral. São, ao todo, mil vagas por curso, limitadas por município. As inscrições abrem em 13 de agosto e poderão ser feitas pelo site do órgão.

Divulgação

Diferente da oferta no primeiro semestre, em que os cursos eram voltados apenas para agentes que atuavam na gestão da cultura de cada município e sujeitos à aprovação do dirigente cultural, agora qualquer interessado, independente da área de atuação na cultura, poderá participar. Confira a quantidade de vagas para cada município.

Na modalidade de ensino a distância (EaD), os cursos integram o Programa de Capacitação e Formação em Cultura. São eles: Fundamentos da Cultura, com a professora doutora Sandra Borsol (de 19 de agosto a 22 de setembro); Introdução às Políticas Públicas Culturais no Brasil, com a professora especialista Alessandra Perrinchelli Bucholdz (de 23 de setembro a 27 de novembro); e Elaboração de Projetos Culturais, com a professora especialista Alessandra Perrinchelli Bucholdz (de 28 de novembro a 1º de dezembro).

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.