Programa Paraná Pay já sorteou 16 mil prêmios em 2022; saiba onde usar os valores

Paraná Pay, vinculado ao Nota Paraná, já distribuiu, somente neste ano, R$ 1,6 milhão através dos seus sorteios. O programa, que promove sorteios mensais juntamente com os do Nota Paraná, é mais uma opção para a utilização de créditos no pagamento direto a estabelecimentos que oferecem serviços ou produtos de empresas cadastradas no Cadastur, como hotéis, restaurantes, pousadas e empresas de transporte nas diversas regiões do Estado.

Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Além do setor turístico, incluindo alimentação, agenciamento, transporte, eventos, recreação e entretenimento, entre outras atividades, o programa agora possibilita a utilização do valor sorteado em outros estabelecimentos. Em janeiro deste ano entrou em vigor a alteração na regulamentação, que passa a contar com estabelecimentos varejistas de gás de cozinha e postos de combustíveis em sua lista de locais cadastrados. 

REGIÕES TURÍSTICAS – Os prêmios do Paraná Pay podem ser utilizados em todo o Estado, repleto de atrativos. Na região de Porto Rico (Noroeste), o Corredores das Águas apresenta as matas ricas e preservadas que são cenários ideais para a prática de ecoturismo. Já Foz do Iguaçu (Oeste) é conhecida pelas Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. Lá é possível pescar, praticar esportes e visitar parques e áreas de preservação. 

Pelo Norte Pioneiro, em Ribeirão Claro, há rios, cachoeiras, represas e termas, além de áreas verdes que atraem turistas o ano inteiro. Em Curitiba e Região Metropolitana o cidadão pode encontrar a Rota do Pinhão, que oferece inúmeras opções de turismo, do cultural ao de aventura, do religioso ao rural.

Em Campo Mourão (Centro-Oeste) as atrações ficam por conta das ecoaventuras com riquezas naturais, culinária e muita diversidade religiosa e cultural. Nos Campos Gerais podem ser feitos passeios no Parque Histórico de Carambeí, na Colônia Castrolanda, no Parque Estadual de Guartelá e no Buraco do Padre. Além do Litoral do Paraná, com 125 praias e balneários e mais de 50 ilhas que compõem o paraíso paranaense.

COMO USAR – Para utilizar os créditos, o consumidor sorteado com o voucher de R$ 100 acessa o seu cadastro pelo Nota Paraná e entra na aba turismo. Lá ele pode transferir o valor para sua carteira digital e usar nos estabelecimentos.  

Ao aderir ao Paraná Pay, tanto consumidores quanto os donos dos estabelecimentos, precisam abrir uma conta na carteira digital Senff, pois através dela o cliente tem facilidade em pagar as compras nos estabelecimentos via QR Code, em poucos segundos. 

No site do Senff e no aplicativo está a lista dos locais cadastrados em que se pode usar os créditos. O saldo é cumulativo, mas tem data de validade – os créditos podem ser transferidos para a carteira digital em um prazo de 12 meses. 

CADASTRO DAS CARTEIRAS DIGITAIS – O Banco Senff é a instituição credenciada para operar com a carteira digital do Paraná Pay. Os estabelecimentos e cidadãos devem fazer o cadastro no site da instituição para poder receber pagamentos oriundos do programa. 

Além disso, outras empresas prestadoras de serviços de pagamentos na modalidade “carteira digital” podem fazer o seu credenciamento no programa. As interessadas em aderir ao credenciamento podem acessar o edital AQUI

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.