Qualifica Paraná ainda tem vagas abertas para cursos gratuitos

Ainda há vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional na primeira edição do Qualifica Paraná, parceria entre Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), com o Senai Paraná. As escolas móveis estão estacionadas em frente ao Palácio Iguaçu desde o dia 21 de novembro, totalizando a oferta de 25 cursos.

Foto: Gelson Bampi

O gerente de Ações Móveis do Senai, Marco Antonio da Costa Lourenço, ressalta que a escolha dos cursos ofertados está baseada nas áreas da indústria que mais necessitam de mão de obra qualificada. “O nosso objetivo aqui é apoiar a indústria com qualificação de pessoas. Durante essas semanas, vamos capacitar cerca de 420 pessoas para que estejam disponíveis no mercado de trabalho o quanto antes”, diz.

Os cursos têm duração de 40 horas. São eles: Instalações de Acessórios Automotivos; Eletricidade Básica Residencial; Manutenção de Motores de Motocicletas; Mecânica de Automóveis; Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem TIG; Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem – Eletrodo revestido; Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem MIG/MAG; Cursos de Controlador Lógico Programável (CLP) Básico; e Robótica Industrial.

As inscrições podem ser realizadas neste link.

Qualifica Paraná

Inscrições: por meio deste formulário ou Agência do Trabalhador

Requisitos: Ter mais de 14 anos (18 anos para os cursos de soldagem e instalações elétricas), estar cursando ou ter completado o ensino fundamental

Documentos necessários: RG, CPF, Comprovante de residência, Comprovante de escolaridade ou Autodeclaração de escolaridade

Local dos cursos: Praça Nossa Senhora de Salette s/n – Centro Cívico, Curitiba – PR, 80530-909 (Escolas Móveis do Senai)

Informações da Agência Fiep

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.