Quatro Barras promove caminhada “Um Toque pela Vida” para encerrar programação do Outubro Rosa

Prevenir doenças, fortalecer os músculos, melhorar a memória, favorecer a perda de peso, entre outras vantagens. Pensando nisso e também para chamar atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama, a Prefeitura de Quatro Barras promove, no domingo (23), a Caminhada “Um Toque pela Vida”, encerrando a programação oficial do município das atividades do Outubro Rosa.

O evento é uma iniciativa conjunta realizada pelas secretarias municipais da Saúde; Cultura e Turismo; Educação, Esporte, Lazer e Juventude; e Desenvolvimento Social e Família. A secretária de Cultura e Turismo, Adriana Heindyk Mocelin, disse que o evento é familiar. “O foco principal são as mulheres, é claro, mas qualquer pessoa pode participar, até porque o trajeto é bem curto, mas serve como movimento de conscientização”.

Haverá a distribuição de camisetas para as 50 primeiras inscrições. A expectativa dos organizadores é de um bom público.

A saída será do ginásio municipal Luiz Tolardo, às 14 horas, com chegada na Praça Raulino Alves Cordeiro, no Centro. No local haverá a Feira de Gastronomia e Artesanato. “Teremos cama elástica, piscina de bolinha e pipoca e algodão doce, que serão oferecidos gratuitamente para a criançada”, completa Adriana.

A orientação é para que os participantes utilizem roupa confortável, protetor solar e levem a garrafinha de água.

Grupo Massa apresenta: Outubro Rosa Ligga

Em outubro, o Grupo Massa realiza uma mega campanha de conscientização sobre o câncer de mama, é o Outubro Rosa Ligga. Este ano, a campanha está na sua 6ª edição e contará com o tradicional show beneficente, no dia 23 de outubro, com diversos artistas nacionais na Arena da Baixada. O valor arrecadado no evento será destinado ao Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento do câncer no Brasil.

Nesta edição, grandes cantores nacionais estão se unindo ao Grupo Massa nesta causa e para celebrar a vitória das mulheres que enfrentaram a luta contra o câncer estarão presentes Naiara Azevedo, Felipe Araújo, Thaeme e Thiago, Paula Fernandes, Ana Castela, Rick e Renner, Roberta Miranda, Yasmin Santos, Humberto e Ronaldo, Ícaro e Gilmar e para encerrar este grande evento, Eduardo Costa. Em 2019 o Outubro Rosa Grupo Massa reuniu 25 mil pessoas na Arena da Baixada, e este ano a expectativa é que o evento seja ainda maior.

Este grande projeto do Grupo Massa é patrocinado pela Ligga, Nissei, Havan, Odonto Excellence e Mili e tem apoio do Instituto Massa, Hospital Erasto Gaertner e da Fundação Athletico Paranaense.

Serviço
Local: Arena da Baixada
Endereço: Rua Buenos Aires, 1260 – Água Verde, Curitiba
Data: 23/10/2022
Hora: abertura dos portões 12h – início dos shows 13h
Ingressos: https://ingressos.athletico.com.br/