Ratinho fala de pedágio e economia em discurso na Assembleia Legislativa do Paraná

Com a colaboração de Assembleia Legislativa do Paraná

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realizou nesta segunda-feira (6) a sessão de abertura dos trabalhos. Na solenidade, o governador Carlos Massa Ratinho Junior apresentou para os deputados o plano de governo dos próximos quatro anos. Em discurso, Ratinho destacou o pedágio, a economia e os empregos no estado.

Foto: Orlando Kissner/Alep

O governador entregou nas mãos do presidente do Legislativo Estadual, deputado Ademar Traiano (PSD), a mensagem e o plano de governo do Poder Executivo para 2023.

Durante apresentação do plano, Ratinho falou sobre os pedágios no Paraná. Ele acredita que o governo federal vai manter o projeto e que neste ano será possível realizar as concessões.

Outro ponto destacado foi a pavimentação de estradas rurais. Segundo Ratinho, a ação deve acontecer em mais estradas neste ano. O objetivo é auxiliar o agronegócio.

Ratinho Junior destaca economia no Paraná

Entre as conquistas, Carlos Massa destacou o fato de o Paraná ter atingido o posto de quarta maior economia do Brasil, ultrapassando o Rio Grande do Sul. Ele também afirmou que o estado conquistou a menor taxa de desemprego desde 2014, após gerar mais de 400 mil novas vagas com carteira assinada em menos de quatro anos.

Além disso, o chefe do Executivo afirmou que o Paraná atingiu o melhor indicador de redução de desigualdades do Sul do País, ultrapassando Santa Catarina pela primeira vez na história. Ele também lembrou que o estado possui a melhor educação pública do Brasil, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Obras nas estradas do Paraná

Na apresentação, Carlos Massa enumerou obras de duplicações, destacou o início do processo de construção da Ponte de Guaratuba e enalteceu os avanços nas áreas sociais, de meio ambiente, agricultura, segurança pública e infraestrutura.

“O compromisso do nosso governo com a população paranaense era tornar o Paraná uma referência nacional em diversos segmentos. Prometemos e entregamos. Mas podemos fazer muito mais. O Paraná é terra de gente trabalhadora e ambiciosa”, destacou o governador.

Ainda ao longo de seu discurso, Ratinho Junior reafirmou seu compromisso de continuar com avanços nas áreas de Saúde Pública, com a construção de novos ambulatórios emergenciais, e na Educação, com o aumento de oferta de ensino integral e a entrega de computadores nas salas de aula.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.