Com 69% dos votos, Ratinho Junior é reeleito governador do Paraná

Neste domingo (2) Ratinho Junior (PSD) é reeleito governador do Paraná. Apesar de a apuração das urnas eletrônicas estar em cerca de 80%, já é matematicamente possível definir a vitória. Ratinho está com 69% dos votos, conquistando a reeleição em 1º turno.

ratinho-junior-reeleito-governador
Foto: Reprodução | Facebook

Requião (PT) aparece em segundo lugar, com 25% dos votos. Gomyde (PDT) em terceiro, com 2%.

Ratinho Junior tem 41 anos, nasceu em Jandaia do Sul, é formado em Marketing e Propaganda e pós-graduado em Direito. Em 2018, se tornou governador do Paraná com 3,2 milhões de votos.

ATUALIZAÇÃO: após a apuração de 100% das urnas, Ratinho Junior foi reeleito com 69,64% dos votos; Requião teve 26,23% e Gomyde 2,08%. Veja a porcentagem dos outros candidatos:

Joni Correia (DC) – 0,83%
Professora Angela (PSOL) – 0,71%
Vivi Mota (PCB) – 0,22%
Solange Ferreira Bueno (PMN) – 0,17% – anulado sob judice
Professor Ivan (PSTU) – 0,07%
Adriano Teixeira (PCO) – 0,03%

Ratinho Junior

A vida na política começou em 2002, quando foi eleito deputado estadual, com 21 anos. Em 2006 foi eleito deputado federal e reeleito em 2010. Em 2012, concorreu à prefeitura de Curitiba. Em 2014, foi eleito deputado estadual.

Durante a campanha de reeleição, Ratinho apresentou um documento com propostas para os próximos anos. O plano foi dividido em propostas para o desenvolvimento social (educação, saúde, segurança, assistência social, cultura, habitação, esportes e proteção animal) e desenvolvimento econômico (inovação, ciência e tecnologia, agricultura, comércios e serviços, indústria, infraestrutura, meio ambiente, trabalho, turismo e desenvolvimento urbano).

Entre as principais propostas para os próximos quatro anos, o atual governador prevê obras de infraestrutura voltadas para a agricultora, intervenções rodoviárias e incentivo aos pequenos empreendedores e microempresas, por meio de facilitação de crédito.

Sobre educação, o projeto prevê aumentar o número de escolas de educação integral e adequar o ensino ao formato internacional. Além disso, existe a intenção de implementar atividades de contraturno com esportes e cultura.

Na saúde, o objetivo é inserir equipamentos de tecnologia avançada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.