Pontes das regiões Noroeste e Centro-Oeste do Paraná passarão por reformas

A reforma é a maior iniciativa dessa categoria na história do Estado

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) abriu os envelopes de preço de quatro licitações para reforma de 42 pontes nas regiões Noroeste e Centro-Oeste. Os editais contemplam pontes, viadutos, galerias e passa-gados. A reforma é a maior iniciativa dessa categoria na história do Estado.

Foto: DER

Cidades onde as reformas irão acontecer

Serão beneficiados diversos municípios, entre eles Maringá, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Campo Mourão, além da divisa do Paraná com São Paulo, em Diamante do Norte. O investimento estimado do Governo do Paraná somando os quatro editais é de R$ 30 milhões.

Principais reformas

Entre as principais reformas, estão as seguintes OAEs: Ponte Rio Paranapanema em Diamante do Norte, na divisa com São Paulo (PR-182); Ponte Rio Ivaí no limite entre Paraíso do Norte e Rondon (PR-492); Ponte Rio Ivaí no limite entre Floresta e Engenheiro Beltrão (PR-317); Ponte Rio Ivaí no limite entre Doutor Camargo e Terra Boa (PR-323); Ponte Rio São Mateus em Terra Boa (PR-323); Ponte Rio Piquiri no limite entre Assis Chateaubriand e Brasilândia do Sul (PR-486).

Licitação

Todas as licitações ocorrem por Concorrência Pública, onde é declarada vencedora a concorrente que tenha a proposta de preço mais vantajosa para a administração pública, além de apresentar toda documentação necessária, que passará por rígida análise do DER/PR.

Na próxima etapa da licitação serão abertos os documentos de habilitação das empresas classificadas após a abertura dos envelopes para análise da comissão de julgamento do DER/PR. O resultado é publicado no Diário Oficial.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.