Ricardo Arruda registra boletim contra Renato Freitas e alega ameaça

O deputado estadual Ricardo Arruda (PL) registrou boletim de ocorrência contra o também deputado Renato Freitas (PT) nesta quarta-feira (29), alegando que se sentiu ameaçado em discursos na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

renato freitas ricardo arruda
Fotos: Divulgação/Alep

A briga entre os parlamentares teve como ‘pivô’ a morte do adolescente Caio José, de 17 anos, morto após ser baleado por um Guarda Municipal no último sábado (25) no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Durante sessão plenária na segunda (27), Freitas contestou a fala de Arruda, que disse que viu que o adolescente teria ameaçado os agentes.

Na sua vez de falar, Renato citou Arruda:

“E quando esse policial, mau policial, mata uma pessoa e a Justiça é feita, ele é expulso da corporação. Mas, figuras obscurantistas, serviçais da maldade e da mentira, atuam para que os policiais sejam readimitidos. Deus é o caminho, é a verdade, é a vida. Quando, a exemplo do deputado Ricardo Arruda, se desvia do caminho, propaga a mentira, o resultado é a morte”.

Na terça-feira (28), a briga se repetiu. Ricardo Arruda questionou Freitas:

“E quando o senhor falou em morte, citando o meu nome, foi uma ameaça? Então, nós vamos apurar com quem o senhor Renato Freitas está envolvido para dizer algo tão grave como ele disse naquela tribuna. Eu não sei qual o sentido vindo do senhor”.

Na sequência, Freitas novamente se referiu a morte do adolescente e respondeu Arruda:

“Encontre no caminho da vida e da verdade, a possibilidade de se resgatar. Eu acredito no resgate do gênero humano, inclusive de pessoas como o senhor, altamente comprometidos com a mentira, cego pela ambição, escravo da própria vaidade. Inclusive em casos como o seu, em que parece ser impossível, eu acredito que é possível se arrepender e mudar. Deputado Ricardo Arruda, arrependa-se, há tempo, enquanto há vida”

Ricardo Arruda e Renato Freitas se manifestam

Em nota, o advogado de Ricardo Arruda deu mais detalhes sobre o processo do boletim de ocorrência e disse que vão prestar queixa na Assembleia:

O Deputado Estadual Ricardo Arruda, realizou nesta tarde (29/03/2023) boletim de ocorrência contra o Deputado Renato Freitas, pelas ameaças sofridas nas sessões plenárias dos dias 27 e 28.
Freitas afirmou na tribuna, respectivamente, que: “Deputado Ricardo Arruda se desvia do caminho, propaga a mentira, o resultado é a morte”; “Deputado Ricardo Arruda, arrependa-se. Há tempo, enquanto há vida”.
Pugnaremos perante a corregedoria da Assembleia Legislativa a instauração de processo disciplinar por quebra de decoro nas dependências da casa legislativa.

Freitas também se manifestou nas redes sociais e disse que foi mal interpretado.

Assista:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.