A Polícia Civil (PCPR) prendeu preventivamente um líder religioso, de 61 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra adolescente, de 13, em Rio Bonito do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (15), em Cantagalo, na região Oeste.
Os crimes ocorreram no final do ano passado, em Rio Bonito do Iguaçu, onde o líder religioso atuava. Ele havia se envolvido com a adolescente. Os policiais civis cumpriram um mandado de busca no antigo endereço do suspeito, no mesmo município do crime.
“Em razão do crime foram expedidos mandados de prisão e busca e apreensão contra o investigado. Por motivos ainda não esclarecidos, ele estava fora do município onde atuava como líder religioso desde o dia 11 deste mês”, afirma o delegado da PCPR, Marcelo Trevizan.
Ele foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul. Caso condenado por estupro de vulnerável, pode pegar de 8 a 15 anos de reclusão.
Estupro de vulnerável
O crime estupro de vulnerável é aplicado sempre que alguém se envolve sexualmente com menor de 14 anos, independentemente de consentimento da criança ou do adolescente.
A Polícia Civil reforça que denúncias de abuso sexual infantil podem ser feitas anonimamente através do 181, do Disque-Denúncia ou (42) 3635-8000, diretamente à equipe de investigação.