Acusado de matar jovem em um posto de combustível vai a júri popular; relembre o caso

Na manhã desta quarta-feira (15) começa o julgamento do caso de Diego José Castro, acusado de matar o jovem Vinicius Diego Wotkoski de Lara, de 29 anos. O caso aconteceu em agosto de 2018.

Reprodução/Juliana Rodrigues

O caso

Na noite do dia 4 de agosto de 2018, Vinicius estava conversando com os amigos em um posto de gasolina de Rio Branco do Sul quando levou cerca de quatro disparos de Diego, que estava em uma motocicleta junto com outro homem. Câmeras de segurança registraram o momento em que o atirador chega no local e atinge a vítima.

Segundo a polícia, o autor do crime conhecia e já teria feito ameaças à vítima e ao seu pai, que é político da cidade, devido ao envolvimento dos dois com a ex-esposa e a irmã de Diego. Vinicius era casado e tinha um filho de três anos. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com a localização da motocicleta, revólver, celulares e dos capacetes usados no dia do assassinato. Onze dias depois, os suspeitos foram presos.

O júri

O julgamento de Diego, acusado pelo homicídio de Vinicius, acontece três anos após o crime e tem previsão de dois a três dias de duração. O júri começou na manhã desta quarta-feira (15) às 9h30, em Rio Branco do Sul.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.