Alunos com deficiência contam com parquinhos adaptados nas escolas municipais de Rio Branco do Sul

As escolas municipais de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, que têm matriculados alunos com deficiência (PcD), passaram a contar com parquinhos adaptados. A iniciativa integra as políticas públicas de inclusão desenvolvidas pela gestão e atende o direito da criança em brincar e socializar.

“A criança precisa brincar e se integrar a sociedade, e nas escolas este ambiente precisa ser oferecido para o desenvolvimento dos alunos, isto demonstra que o poder público está atento as necessidades dos alunos e tem este olhar humano, especialmente com os nossos pequenos”, disse a Prefeita Karime Fayad.

Até o momento foram instalados equipamentos inclusivos em cinco unidades, totalizando investimentos de R$ 30 mil. Nas Escolas Municipais Vovó Brasília e Professora Jueli Costa Rosa Polonha foram instalados carrossel e balança especiais; a Escola Municipal do Campo Jose de Anchieta recebeu balanço especial.

Outra escola do Campo que recebeu o equipamento inclusivo foi a Abrahão Miguel Elias, que passou a contar com carrossel especial e o Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE) agora tem um balanço especial.

“Todos os brinquedos inclusivos que estão sendo instalados são próximos aos comuns, que também, na sua grande maioria, foram implantados recentemente. Tudo isso para que as crianças brinquem e se divirtam sempre juntas, integradas e felizes”, destacou a prefeita.