Um bebê de apenas três meses morreu em uma creche particular em Rolândia, no norte do Paraná, na tarde desta quarta-feira (23). A causa da morte ainda está sob investigação, mas pode estar ligada ao uso de um medicamento contra a gripe.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Polícia Militar foram acionadas por funcionárias da creche assim que perceberam que havia algo de errado com o bebê. Médico e socorristas ficaram mais de 40 minutos tentando reanimar a criança, mas sem sucesso.
A diretora da creche, Tatiane Gonçalves, disse que o bebê passou o dia todo bem, sem demonstrar qualquer sintoma. “De repente, por volta das 15h02, a criança debruçou e parou de respirar. Ele não caiu, não teve nada de anormal, ele estava sentadinho e de repente só debruçou e caiu”, explica.
Assim que a professora notou que havia algo de errado, chegou perto do bebê e percebeu que ele não estava respirando. A diretora foi procurada e o socorro médico logo foi acionado.
Bebê de três meses morre em creche no Paraná
Conforme foi apurado no local por equipes da Rede Massa, a criança tomava um remédio para gripe. O que chama a atenção é que na caixa do medicamento há uma indicação para crianças acima de dois anos de idade.
- Suspeito de matar esposa de militar no Paraná é preso pela PM
- Casal é atropelado enquanto se beijava na calçada; homem morreu
- Suspeitos de matar jovem por dívida de R$ 50 em Curitiba são presos
A diretora da creche disse que foi informada por socorristas que esse medicamento poderia causar arritmia, o que poderia ser uma possível explicação para a tragédia.
Na semana passada, a família levou o bebê para uma consulta no Hospital São Rafael, em Rolândia, e uma médica teria prescrito o medicamento.
O corpo do bebê foi levado ao hospital e, em seguida, ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames poderão determinar qual foi a causa da morte.