Sanepar divulga tabela de rodízio na RMC até 5 de maio

A Sanepar divulga nova tabela de rodízio no abastecimento de água de Curitiba e Região Metropolitana até o dia 5 de maio. No dia 19 de abril (segunda-feira), haverá a suspensão do rodízio em alguns bairros de Curitiba e no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais. O motivo é a parada no abastecimento no dia 22 em função de mais uma etapa da obra da nova adutora do Iguaçu.

EBC

A continuidade da obra vai exigir paradas também nos dias 26 e 30 de abril e 4 de maio. Nesses bairros o rodízio será suspenso nos dias 23 e 27 de abril, 1 e 5 de maio. Em cada uma das paradas cerca de 350 mil pessoas têm o abastecimento afetado.

Na tabela, estão em vermelho os bairros que terão o rodízio suspenso e, em amarelo, os dias em que haverá parada em função da obra (com horário diferente do rodízio).

Confira a tabela.

Parada em função da obra dia 22 às 6h, com normalização dia 23, às 18h:

Bairros afetados

Curitiba: Uberaba, Cajuru, Guabirotuba, Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer, Jardim das Américas, Jardim Botânico, Rebouças, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Juvevê e Alto da XV.

São José Pinhais: Cidade Jardim.

A obra

Esta é uma etapa da obra de substituição de uma das adutoras que levam água da captação até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu. Atualmente, o recalque da água é feito por duas adutoras de 1,5 quilômetro de extensão.  Adutora é uma tubulação de grande diâmetro.

A nova tubulação vai aumentar a segurança operacional de produção de água da ETA Iguaçu, com redução de rompimentos e vazamentos. Com capacidade de produção de 3.600 litros de água por segundo, a ETA Iguaçu é a maior do Paraná.

A obra teve início em janeiro de 2020, com investimentos de R$ 6,2 milhões, e a previsão é que seja concluída daqui a seis meses.

Informações da Agência Estadual de Notícias.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.