Policiais aprendem 2,8 toneladas de drogas no Oeste do Paraná

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em ação integrada com policiais federais, apreenderam 2,8 toneladas de drogas neste domingo (8). Eles patrulhavam uma área rural da cidade de Santa Helena, no Oeste do Paraná, durante a Operação Hórus, quando avistaram uma movimentação suspeita de pessoas em uma residência.

Foto: BPFRON/PMPR

Com a aproximação policial, os indivíduos fugiram. Os policiais localizaram um fundo falso em um dos cômodos da casa e nele foram encontrados 2.828 quilos de maconha. Toda a droga apreendida foi encaminhada para a delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

A Operação Hórus é um desdobramento do programa VIGIA. Além do BPfron e da PF, fazem parte outras unidades da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Penal, além das Forças Armadas Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militares, Instituto Nacional do Meio Ambiente (Ibama), Receita Federal e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI, que busca articular novas ações de segurança pública, inteligência e controle aduaneiro na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.