Arsenal com mais de 50 pistolas e carregadores é apreendido durante operação policial

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no início da tarde da última quinta-feira (5), em Santa Terezinha de Itaipu (PR), na região oeste do estado, 51 pistolas automáticas de diversas origens estrangeiras, além de 57 carregadores sobressalentes; durante uma ação de contra o crime organizado em conjunto com a Receita Federal na BR-277.

Os policiais rodoviários realizavam uma ação conjunta com os agentes da Receita Federal em frente a base da PRF quando abordaram um carro ocupado por um homem.

Dentro do porta-malas do veículo, alugado em Navegantes (SC), havia diversas mercadorias de pequeno valor que o homem levaria para Balneário Camboriú (SC), onde mora.

Devido ao extremo nervosismo demonstrado por ele durante a fiscalização, os policiais realizaram uma busca minuciosa no veículo. Através da expertise policial, foi localizado escondido dentro do tanque de combustíveis do automóvel, a mercadoria contrabandeada.

Acondicionadas dentro de sacos plásticos, haviam cinco pistolas calibre 9mm da marca Bersa, de origem argentina; cinco pistolas 9mm, marca HS de origem croata; 41 pistolas 9mm da marca Canik TP9, de origem turca; além dos 57 carregadores sobressalentes.

Preso em flagrante, por tráfico internacional de armas de fogo, o homem foi encaminhado, juntamente com o arsenal apreendido, para a polícia judiciária em Foz do Iguaçu (PR).

Este é o segundo grande prejuízo causado às organizações criminosas de Santa Catarina, em menos de uma semana, pela PRF no Paraná. No sábado (31), foram apreendidas 30 pistolas e 86 carregadores em Guarapuava (PR) com destino ao estado vizinho.

Com informações da PRF