Mulher é presa tentando levar fuzil em bolsa de mão para o Rio de Janeiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, apreendeu um fuzil desmontado. O armamento estava dentro de uma bolsa de mão de uma passageira de um ônibus que faz a linha Foz do Iguaçu – São Paulo.

A apreensão foi realizada em uma abordagem de rotina, após verificarem a bagagem dos passageiros, os policiais encontraram um fuzil 556 desmontado dentro de uma bolsa de mão de uma mulher de 33 anos.

A mulher, não revelou aos policiais o quanto ganharia pelo serviço, mas disse que teria sido contratada no estado do Rio de Janeiro para buscar uma encomenda na fronteira e que inicialmente pensou que seria droga, mas depois descobriu que a encomenda era uma arma de grosso calibre.

Um fuzil 556 tem grande capacidade de destruição, podendo fazer até 950 disparos em apenas um minuto. De acordo com a polícia essa arma é muito usada pelos traficantes que dominam os morros cariocas. A mulher foi presa e vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta quinta-feira (16):