Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
17.9ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Abastecimento em bairros de São José dos Pinhais e Piraquara são afetados neste sábado

Redação

Redação

A Sanepar informa que as chuvas que atingiram as regiões Sul e Leste do Estado aumentaram a turbidez na água in natura do Rio Pequeno, que abastece os moradores das cidades de São José dos Pinhais e de Piraquara. Por esta razão, neste sábado (02) foi necessário reduzir a captação de água.

Foto: Adobe Stock

Essa mudança pode causar desabastecimento temporariamente nas regiões dos bairros Roseira, Quissisana, Rio Pequeno, Borda do Campo, Costeira, Jurema, Roseira de São Sebastião, Libanópolis, Iná, Vila Jurema, Dom Rodrigo e Colônia Murici, no município de São José dos Pinhais, e no Bairro Laranjeiras, em Piraquara.

A previsão é a de que a captação volte a operar normalmente a partir das 22h. O abastecimento deve voltar à normalidade a partir das 6h da manhã de domingo (04) e será de forma gradativa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia