Banco de Leite Humano de São José dos Pinhais precisa de doações

A Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais informa que o Banco de Leite Humano precisa de doações continuadas para manter seu estoque.

Foot: Freepik

Todas as doações do Banco ficam armazenadas no Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, que tem um perfil de atendimento às gestantes de alto risco, e efetua mais de 2.750 partos por ano. A doação para o Banco de Leite Humano fornece leite aos bebês que estão internados na UTI Neonatal e que não podem ser amamentados pela própria mãe. Dessa forma, outras mães que participam do projeto extraem seu próprio leite para alimentar os recém-nascidos, em caso de compatibilidade. 

Para colaborar, a doadora deve entrar em contato com o Banco por meio de um dos diversos canais de comunicação disponíveis. Em seguida, os responsáveis realizam um cadastro, verificam alguns exames que usualmente são realizados durante o pré-natal e passam as orientações a doadora de como realizar, de forma correta, a coleta e o armazenamento do leite.

Para garantir segurança ao longo do processo, o Banco entrega semanalmente frascos para a coleta do leite materno. Nas terças-feiras a distribuição e coleta acontecem no Centro, bairros próximos e área rural, e nas quintas-feiras, no Afonso Pena e demais bairros da região.

Para mais informações, entre em contato por meio dos telefones: (41) 3283-5522 – ramal 280, WhatsApp (41) 98802-8191 ou pelo e-mail: [email protected].

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.