Bombeiros localizam corpos de irmãos no Rio Iguaçu; crianças brincavam com isopor e caíram

* Atualização: o corpo da criança de 11 anos foi encontrado por volta de 16h30, e o da criança de 7 às 17h55

Dois irmãos, de sete e 11 anos, morreram após caírem no canal extravasor do Rio Iguaçu, em São José dos Pinhais, no início da tarde desta terça-feira (15). Eles estavam brincando nas margens do rio, quando foram levadas pela correnteza. Os corpos foram localizados no final da tarde.

O desaparecimento aconteceu por volta das 14h, na região da Vila Independência, no bairro Afonso Pena. Equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), do Corpo de Bombeiros do Paraná, auxiliaramn nas buscas.

Segundo o secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais, Jefferson de Souza, testemunhas afirmaram que os irmãos estavam brincando com uma caixa de isopor no rio e caíram em uma parte mais funda, de correnteza forte.

“Possivelmente vieram se refrescar no rio. Informações de algumas pessoas da região é que algumas crianças frequentemente costumam brincar aqui, atravessar o rio de um lado para o outro, mas hoje infelizmente estava muito cheio o rio e aconteceu esse problema”, afirmou o secretário.

Colaboração Elisa Rossato/Rede Massa