‘Cãominhada’: evento com tutores e pets acontece neste domingo em São José dos Pinhais

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

Tutores e seus pets já têm programação garantida para este domingo (12): a 1ª Cãominhada da Polícia Penal do Paraná (PPPR), em conjunto com a Guarda Municipal de São José dos Pinhais. O evento vai iniciar com um passeio em direção ao Parque São José, onde serão promovidas atividades e competições para a comunidade, que também terá a oportunidade de interagir com cães policiais.

Foto: Polícia Penal

A concentração para o percurso será às 9h, na Praça do Verbo Divino. Os tutores e seus pets percorrerão um trajeto de aproximadamente 1,2 km, até o parque, junto com policiais penais, guardas municipais e cães policiais. O tutor pode optar também por levar o seu animalzinho no colo ou até mesmo ir diretamente ao parque para participar das ações posteriores.

O evento, em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais e apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, visa apresentar o trabalho dos canis policiais no enfrentamento à criminalidade, reforçar a integração das forças de segurança pública com a comunidade e promover a conscientização sobre adoção e castração.

Veja também:

“Estamos muito contentes em realizar a nossa primeira cãominhada, pois esse tipo de evento, em conjunto com a comunidade, põe em destaque o trabalho da polícia e dos canis, além de nos aproximar ainda mais da população”, comenta o diretor-geral da Polícia Penal do Paraná, Osvaldo Messias Machado.

Ao fim do percurso, acontecerão atividades educativas e informativas no Parque São José, como adoção de animais, vacinação gratuita de pets (até acabarem as doses), aulão de adestramento e, ainda, a arrecadação de ração para doação a abrigos.

Os participantes poderão conhecer o trabalho e interagir com os cães policiais do Setor de Operações Especiais (SOE) Aron, Hércules, Kira e Luke, que marcarão presença durante a caminhada e o evento.

Serão promovidos também os concursos de cão mais simpático e o de cão e dono mais parecidos. Para as crianças, haverá brincadeiras e pintura no rosto.

Segundo a policial penal da equipe do Setor de Operações Especiais (SOE) Bárbara Nunes, o evento vai além da divulgação do trabalho das forças de segurança. “Com a Cãominhada visamos também incentivar a prática de exercícios físicos do tutor com seu pet, a adoção de animais e a conscientização sobre a importância da castração, que ajuda a diminuir natalidade e o índice de abandono”, disse.

Tutores e cães de todas as forças policiais e da comunidade podem participar do evento. Para integrar a Cãominhada e visitar as atrações no parque não é preciso se inscrever.

A Praça do Verbo Divino, onde ocorrerá a concentração, fica na Rua Veríssimo Marques, 55, no Centro do município. O Parque São José está localizado na Avenida das Torres, 100, no bairro Cidade Jardim.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.