Indústria da RMC recebe Troféu Sesi pela segurança e saúde no ambiente de trabalho

Uma indústria da região metropolitana de Curitiba (RMC) foi reconhecida pela valorização da saúde e da segurança de seus colaboradores. A Aker Solutions, instalada em São José dos Pinhais, conquistou o selo Troféu Sesi pelo terceiro ano consecutivo. A premiação tem o objetivo de incentivar as indústrias paranaenses a investirem em boas práticas que coloquem o trabalhador como protagonista do sucesso do negócio.

Foto: Reprodução/Rede Massa

Na indústria que conquistou o selo, os cuidados com a segurança começam logo na entrada da fábrica. Ninguém acessa a área de produção sem antes assistir a um vídeo com instruções de segurança e colocar os equipamentos adequados – sejam novos colaboradores ou visitantes.

Andréia Aparecida Maciel, vice-presidente de Recurso Humanos da Aker Solutions, a empresa vai além dos requisitos legais para promover o bem-estar dos colaboradores. “A gente tem ações de meditação, muito investimento em apoio psicológico não só para o colaborador, mas para os dependentes, acesso a academia, e muito investimento em treinamento e desenvolvimento técnico e comportamental”, pontua.

Além disso, todos os trabalhadores são treinados e incentivados a cuidar uns dos outros, reforçando as medidas de segurança e até mesmo tendo total autonomia para interromper a linha de produção caso observem algum risco à segurança. “Qualquer funcionário do grupo pode parar uma operação, essa ferramenta é muito importante e nós somos incentivados a praticar essas ações, tem que ter segurança para executar qualquer tarefa”, frisa Odenir César de Lima, torneiro mecânico sênior.

Além de beneficiar os trabalhadores, as ferramentas também trazem bons resultados para a indústria. “Estamos há sete anos sem acidentes com afastamento, temos alta retenção de talentos e alto engajamento dos nossos colaboradores”, pontua Andréia.

Como participar

Indústrias de todos os portes que desenvolvam ações para promover o bem-estar, a saúde e a segurança dos colaboradores podem se inscrever para o prêmio. Na última edição, foram 71 empresas participantes.

As indústrias que quiserem se inscrever no selo Troféu Sesi de Segurança, Saúde e Bem-estar 2022 ainda podem fazer o cadastro até o dia 30 de novembro pelo site do Sesi Paraná.

Colaboração Thayse Leonardi/Rede Massa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.