Uma testemunha avistou um carro andando em zig-zag pela rua Barão do Cerro Azul, em São José dos Pinhais, na noite deste domingo (11) e acionou a polícia. No momento em que os policiais chegaram e deram voz de abordagem, o condutor não obedeceu a ordem de parada. Após vários sinais da sirene da viatura, o homem então decidiu parar o carro e sair do veículo.
O condutor desembarcou da Nissan Frontier com sinais de embriaguez. De acordo com a PM ele apresentava dificuldade para se manter em pé, fala desconexa e andar cambaleante, além forte cheiro de álcool. Ao ser questionado se havia ingerido bebida alcoólica, ele disse que sim.
O condutor do veículo deu trabalho para os policiais. O homem sentou no chão, tirou a camiseta e começou a jogar o próprio celular no chão, alegando que os policiais estariam agredindo ele. O motorista ainda tentou fugir do local, mas sem sucesso. Ele ainda fez ameaças aos policias, dizendo que era assessor de um vereador da cidade.
O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ao ser dada a voz de prisão e solicitado que ele entrasse na viatura, o homem tentou dar chutes nos policiais.
O motorista foi encaminhado para a delegacia. O veículo que ele dirigia foi recolhido para o pátio do pelotão de trânsito de São José dos Pinhais.
Com informações de Marcel Mercúrio/Rede Massa