Namorado de mulher morta após disparo acidental será indiciado por homicídio culposo

O namorado da mulher que morreu na noite deste domingo (7) após ter sido atingida no peito por um tiro acidental em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, deve ser indiciado por homicídio culposo. Ele era o dono da arma, que teria sido disparada acidentalmente.

Foto: Reprodução/Redes sociais

A mulher foi identificada como Daiane Pazzinato, de 32 anos. Ela era funcionária antiga de um Centro de Educação Infantil (CMEI) do bairro Borda do Campo. Daiane deixa três filhos, de 9, 11 e 14 anos.

Em depoimento para a polícia, o namorado da vítima, Anderson Kato, de 31 anos, afirmou que eles estavam juntos no quarto onde dormiam e a arma, que era certificada, estava debaixo do colchão. Daiane foi entregar a arma para o namorado, e o disparo aconteceu.

Segundo o delegado Fábio Machado dos Santos, o homem estava em estado de choque e disse que tinha a arma para defender a namorada, que sofria ameaças do ex. Testemunhas relataram que o casal viva bem e não tinha brigas.

Anderson deve ser indiciado por homicídio culposo, por ser o dono da arma. Porém, a Justiça pode conceder o chamado ‘perdão judicial’, que é concedido quando autor e vítima são familiares ou cônjuges e o caso se trata de um acidente.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.