Operação Inverno: São José dos Pinhais mobiliza equipes para atender moradores de rua

Com a queda das temperaturas nos últimos dias, a preocupação com as pessoas em situação de rua aumenta e o cuidado deve ser redobrado. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, disponibilizou um número para chamadas de emergência relacionadas ao atendimento e acolhimento destas pessoas em noites frias.

Quem presenciar alguém nessas situações pode entrar em contato pelo telefone (41) 97403-5175, para que a equipe da Semas faça a abordagem. A pessoa será encaminhada para o Centro da Operação Inverno, um local com banho, jantar, colchão com cobertor, produtos de higiene pessoal e café da manhã.

A estrutura está montada na BR-376, nº 2612, no bairro São Pedro. O horário de funcionamento é das 19 horas às 07 horas, de domingo a sexta-feira, e das 7 horas às 13 horas, aos sábados. Para participar não é necessário nenhum cadastro e são ofertadas 64 vagas por dia.

Mesmo com a procura espontânea, equipes da Secretaria terão rotas todos os dias para percorrer o município, em busca das pessoas que necessitam do acolhimento.