Operação prende 20 motociclistas que faziam racha na BR-277

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar resultou em 20 motociclistas presos na manhã deste domingo (31) na BR-277, entre São José dos Pinhais e Paranaguá.

O trecho é frequentemente utilizado para realização de rachas com motocicletas de alta cilindrada, onde os motociclistas competem e executam manobras de risco e proibidas, além de realizar ultrapassagens arriscadas entre outros veículos e pelo acostamento. 

Segundo a PRF, a operação começou há cerca de cinco meses e envolveu a investigação de quem eram os participantes e como as disputas aconteciam, com monotiramento sos grupos de rchas nas redes sociais.

Em cerca de duas horas, os policiais abordaram 32 motocicletas, sendo que 21 foram apreendidas e 20 condutores foram presos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Trânsito e devem responder pelo crime de trânsito previsto no artigo 308 do CTB – Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística. 

Os policiais também aplicaram 53 multas aque somaram mais de R$ 100 mil, além das taxas de guincho e recolhimento ao pátio. As motocicletas só poderão sair do pátio da PRF após a perícia judicial.