São José dos Pinhais terá aumento no fluxo de ônibus; confira mudanças

Atendendo a pedidos de usuários, a partir de segunda-feira (6), a Comec realizará ajustes nos atendimentos do município de São José dos Pinhais. Desde a última segunda-feira (30), a ligação do Terminal Central de São José ao Terminal Boqueirão (Curitiba) está sendo realizada pela linha E21-T.BOQUEIRÃO/CENTRO SÃO JOSÉ, priorizando o acesso direto, conforme o fluxo da demanda dos passageiros.

Foto: Comec

A melhoria será com a ligação sem paradas pela linha E07-DIRETO SÃO JOSÉ, no mesmo formato do ligeirinho, mas utilizando ônibus convencional. Os usuários terão ainda a linha E32-AEROPORTO/T.BOQUEIRÃO (via T.CENTRAL) nessa ligação. Ao todo serão 116 viagens de ligação entre os dois terminais com as três linhas por dia. Quando a operação se dava somente com o ligeirinho, eram 66 viagens.

Confira a nova tabela de horários da linha E21 e E07.

Para os passageiros da região central de São José dos Pinhais, a ligação com o terminal Boqueirão se dará pela linha E21-T.BOQUEIRÃO/CENTRO SÃO JOSÉ, com 56 viagens em dias úteis. Antes eram 36.

Já para os usuários com interesse na região do Pedro Moro, a ligação se dá pela linha metropolitana E99-SÃO JOSÉ/GUADALUPE (via T.CENTRAL), com possibilidade de integração no Terminal Central. A Praça do Pedro Moro também é atendida por linhas municipais que fazem ligação com o Terminal Central, com integração ao sistema metropolitano mediante o Cartão VEM.

Aos domingos, a linha E11-T.AFONSO PENA/T.BOQUEIRÃO (via T. CENTRAL) será reforçada para atendimento na ligação dos dois terminais de São José com o Terminal Boqueirão, com partidas a cada meia hora.

Confira a nova tabela de horários da linha E11.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.