Tentativa de assalto a farmácia termina com suspeito baleado na RMC

Um rapaz de 18 anos foi baleado por um policial à paisana ao tentar assaltar uma farmácia em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (31) no bairro Afonso Pena.

Uma das vítimas contou à reportagem do Tribuna da Massa de Curitiba que o suspeito permaneceu do lado de fora da farmácia durante alguns minutos, em um ponto de ônibus. Assim que um cliente deixou o estabelecimento, ele entrou com uma arma em mãos e anunciou o roubo.

Depois de pegar o dinheiro do caixa, o criminoso ameaçou os funcionários do local e exigia que o cofre fosse aberto – a empresa não tinha nenhum equipamento desse. A todo momento, o bandido gritava que iria atirar em quem mentisse para ele e aparentava estar bastante nervoso.

Quando descobriu que não havia nenhum cofre, o ladrão tentou fugir e foi perseguido por um entregador que tinha flagrado o assalto. O motoboy começou a gritar que o rapaz era um ladrão e um policial à paisana que passava pela região conseguiu fazer a abordagem. No entanto, o suspeito ameaçou sacar a arma. O policial foi mais rápido e deu um tiro que acertou o braço do suspeito, fazendo com que ele se rendesse.

O rapaz foi socorrido pelos bombeiros e levado até o Hospital do Cajuru, onde permanece internado sob escolta policial. Assim que receber alta, ele será levado à delegacia e responderá pelo crime de roubo. A arma usada por ele era de brinquedo, segundo a polícia.

Colaboração de Bruna Frohener/Rede Massa.