Time de futebol americano de São José dos Pinhais realiza jogo de exibição que marca a volta às atividades

São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebe neste sábado (12), às 14 horas, no estádio Moacir Tomelin, o primeiro jogo de futebol americano da história da cidade. O evento marcará a volta do MoonHowlers, equipe que teve as atividades paralisadas devido à pandemia do coronavírus. O jogo gratuito será um evento de exibição entre ataque e defesa da equipe são joseense que terá o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais e contará com food trucks, bebidas e outras atrações gastronômicas. O estádio fica localizado na Rua Dolovico Pissaia, 629.

Foto: Divulgação

O MoonHowlers retoma as atividades após um longo período de paralisação. A equipe, criada no final de 2016, já disputou 16 jogos oficiais com a participação de mais de 240 atletas e chegou a participar dos playoffs do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, um dos mais disputados do país. Também chegou a participar da Liga BFA, torneio nacional, em 2019, que teve os jogos televisionados pela ESPN. Com uma média de 1,2 mil pessoas por jogo, a equipe chegou a ser assistida por 3 mil espectadores em um jogo festivo em 2019.

Agora, a equipe volta e será o único time paranaense confirmado na edição 2022 da Liga BFA, que reúne grandes equipes do futebol americano no Brasil. Entre os jogos já confirmados estão confrontos contra o Canoas Bulls, Joinville Gladiators, Itajaí Almirantes e Porto Alegre Pumpkins que serão realizados a partir de junho e até o mês de agosto. Até lá, a equipe tem começado a se estruturar, já está treinando e deve realizar jogos amistosos. A participação no Campeonato Paranaense deverá acontecer apenas em 2023.

Atualmente, a equipe conta com 41 atletas ativos, grupo composto por antigos jogadores e por novos atletas selecionados em um try-out, realizado em janeiro. De 30 atletas inscritos na seleção, 14 foram selecionados para o time. Ao todo, a equipe deverá contar com 55 jogadores.

“A volta do MoonHowlers atende a um pedido de atletas que eram apaixonados pela equipe e que sempre se empenharam em buscar o seu melhor. Queremos engajar todo esse grupo e envolver também a cidade de São José dos Pinhais em torno desse projeto, além de fazer mais pessoas conhecerem e amarem o futebol americano. Vamos nos preparar ao máximo para chegarmos bem aos campeonatos e convidamos todos a participar”, afirma o diretor do clube, Homero Meyer.

Além dos treinos práticos que acontecem duas vezes por semana, os jogadores também possuem aulas teóricas e participarão de palestras sobre aspectos táticos e técnicos do esporte.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.