Vídeo: crianças de 3 anos fogem de creche em São José dos Pinhais

Duas crianças de três anos fugiram correndo de uma creche em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Imagens de câmeras de monitoramento mostram quando uma mulher caminha pela rua, na tarde da última quarta-feira (11), e um menininho desce correndo, sozinho pelo meio da via. A jovem continua andando e uma menina aparece correndo. O garotinho para no meio da rua e olha para trás, enquanto um carro desvia e vai embora.

Foto: Reprodução

O instrutor de auto escola Luiz Flor percebe o perigo e sai correndo para salvar o menino, que foge dele. O rapaz grita para a mulher segurar a outra criança para protegê-la.

Em entrevista à Rede Massa, Luiz contou que estava na escada, quando viu a criança sozinha, e que tinha uma garotinha atrás. Ele observou uma aluna da auto escola descendo a rua e pediu para ela pegar a menininha, enquanto segurava o primeiro fujão. A cerca de 30 metros de onde as crianças foram salvas, há um cruzamento bem movimentado.

A reportagem foi até a escolinha, mas foi informada que os funcionários estavam proibidos de falar sobre o caso e que deveria procurar a Secretaria de Educação. 

Em nota, a prefeitura de São José dos Pinhais informou que, assim que soube do ocorrido, deu início à apuração dos fatos e reafirmou o compromisso de evitar que situações como essa se repitam. Segundo eles, esse foi um fato isolado e não representa o padrão de qualidade e segurança nas unidades educacionais do município.

Informações do SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.