Voos são cancelados no Afonso Pena após acidente em pista do Aeroporto de Congonhas

Um acidente na principal pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, registrado na tarde de domingo (9), está causando atrasos e cancelamentos em voos do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Foto: Divulgação/Infraero

Na manhã desta segunda-feira (10), cinco voos e dois pousos foram cancelados. No domingo (9), o local teve oito partidas e 11 pousos cancelados.

Ainda não há previsão para normalização do Afonso Pena.

O acidente

Na tarde de domingo, o pneu de pouso de um avião de pequeno porte estourou e manteve a pista principal do Aeroporto de Congonhas interditada até às 22h18, apesar da mobilização das equipes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Com isso, somente ontem, foram cancelados 73 voos que deveriam sair do aeroporto e 67 previstos para chegar no terminal. Na manhã desta segunda, o aeroporto segue operando com dificuldades e dezenas de voos, entre partidas e chegadas, estão cancelados ou com grandes atrasos.

O acidente está sendo investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) da Aeronáutica. Cinco pessoas estavam abordo do avião quando a aeronave saiu da pista e parou na área de taxiamento (deslocamento em solo das aeronaves) do aeroporto. Ninguém ficou ferido. A pista principal ficou interditada por aproximadamente 9 horas.

Com informações da Agência Brasil

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.