Pacotes de cocaína são jogados de avião no interior do Paraná

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB), realizou na quinta-feira (25) uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas, que resultou na apreensão de fardos de cocaína e na destruição de uma aeronave.

A FAB realizou, a pedido da PF, o acompanhamento de uma aeronave que realizava voo irregular no espaço aéreo nacional. Após contatos iniciais da FAB para pouso imediato, a aeronave suspeita realizou arremessos de cargas em áreas rurais existentes entre as cidades de São Pedro do Paraná e Marilena, no extremo Noroeste do Estado.

Policiais federais, com apoio da FAB, da Polícia Civil e Polícia Militar do Paraná, conseguiram, em diligências realizadas na quinta e nesta sexta-feira (26), localizar e recolher cerca de 75 kg de cocaína, que foram arremessados do avião.

A aeronave perseguida foi localizada. Ela estava incendiada em uma pista em Teodoro Sampaio/SP. O piloto e eventuais tripulantes não foram localizados e há indicativo de que os próprios teriam ateado fogo no avião.

A PF abriu inquérito policial para investigar crime de tráfico internacional de entorpecentes.

Informações da PF