Secretário apresenta nova metodologia de distribuição de vacinas para municípios

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, apresentou a nova metodologia de distribuição de vacinas contra a covid-19 para a Associação de Municípios do Paraná nesta sexta-feira (25) por meio de web conferência. A estratégia é baseada em readequar o quantitativo de doses nas 399 cidades, com a previsão de igualar a cobertura de 80% da população adulta até o final de agosto.

Américo Antônio/Sesa

“Estamos compartilhando os dados do estudo realizado pela secretaria para apreciação dos municípios, onde analisamos o número de doses enviadas para cada cidade e a porcentagem de cobertura da população adulta. A partir dessa nova remessa já estamos adequando os quantitativos para atingir o objetivo do calendário proposto pelo Governo do Estado”, disse Beto Preto.

A reunião virtual contou com a participação de mais de 50 representantes, com a organização do prefeito de Jesuítas e presidente da AMP, Júnior Weiller. “Entendemos a metodologia proposta pelo Governo, de uniformizar a distribuição de doses, para que até 31 de agosto, todos os municípios estejam alinhados e com cobertura de 80% da população adulta”, afirmou o presidente.

PACTUAÇÃO

A nova estratégia do Governo do Estado foi anunciada nesta quinta-feira (24), após pactuação e deliberação da Comissão Intergestores Bipartite do Paraná (CIB/PR) com a participação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

EDUCAÇÃO

O secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, também participou da reunião para discussão sobre a vacinação dos trabalhadores da educação, que já atingiu mais de 82,3% do público-alvo estabelecido no Plano Estadual de Vacinação, de 271.964 pessoas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.