Cachorros morrem queimados em possível incêndio criminoso no Cajuru

Seis cachorros morreram queimados num incêndio ocorrido na manhã desta quinta-feira (9) no bairro Cajuru, em Curitiba. A Polícia Civil acredita que o fogo tenha sido provocado de propósito e um homem foi preso em flagrante suspeito do crime.

O delegado Matheus Laiola, responsável pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), revela que a polícia recebeu um vídeo de uma protetora dos animais denunciando o crime e pedindo socorro. “Viemos até o local e encontramos o barraco destruído pelo fogo e vários cadáveres de cachorros”, relata.

Na conversa com vizinhos, os investigadores descobriram que o fogo teria origem criminosa e prenderam o suspeito em flagrante. Ele teria confessado aos moradores da região que uma vela teria dado origem ao incêndio, já que não havia energia elétrica no imóvel. “Pelos depoimentos, temos indícios suficientes para apontar esse homem como o responsável pelo incêndio, ele já tem passagens pela polícia e será autuado por incêndio doloso e maus-tratos contra animais”, completa o delegado.

A irmã do suspeito disse que ele tem problemas com álcool e drogas e, quando está embriagado, apresenta comportamento mais violento. A polícia não descarta que ele estivesse sob efeito de alguma substância quando cometeu o crime.

A Polícia Científica esteve no local para fazer a perícia e tentar identificar o que de fato provocou o incêndio. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.