Sem doses, Curitiba vacina somente profissionais da saúde nesta quinta

Com cerca de quatro mil doses de vacina contra a covid-19 em estoque para primeira aplicação, Curitiba atenderá nesta quinta-feira (24) apenas os profissionais de saúde que estão com atendimento agendado no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui.

Pedro Ribas/SMCS

Os demais pontos de vacinação contra a covid-19 da cidade suspenderão o atendimento até que a Secretaria Municipal da Saúde receba mais doses de vacinas do Ministério da Saúde repassadas pelo Governo do Estado.

Do atual estoque de vacinas, duas mil doses estão reservadas para profissionais de saúde que já estão com agendamento programado. Outras 790 doses são destinadas à imunização dos trabalhadores do projeto Ecocidadão, que fazem parte do grupo de limpeza urbana da cidade.

O último lote de vacinas que o município recebeu foi na sexta-feira passada. A expectativa é de que uma nova remessa seja entregue nesta quinta-feira (24). “Com a entrega dessas doses poderemos avançar com a imunização da população em geral”, diz Márcia Huçulak, secretária municipal da Saúde de Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.