Sobe para 34 o número de municípios afetados pelas chuvas no Paraná

A Defesa Civil do Paraná divulgou, na manhã deste sábado (15), um novo boletim sobre as ocorrências relacionadas às chuvas e temporais entre os dias 10 e 11 de outubro. No total, 34 municípios foram afetados e estão recebendo atendimento das forças de segurança do estado e das prefeituras. Já são 14.810 pessoas diretamente impactadas. Desse total, 1.100 permanecem desalojadas. O boletim confirma, ainda, cinco mortes. Uma pessoa segue desaparecida.

Foto: Defesa Civil do Paraná

Dois Vizinhos teve o maior número de pessoas afetadas: 4.777. No município, cerca de mil pessoas tiveram que ser desalojadas mas já retornaram para as casas. 284 moradias foram danificadas.

O maior número de desalojados é de Francisco Beltrão. São 1.004 pessoas que tiveram que deixar suas casas e ainda não puderam voltar. O município também tem o maior número de casas danificadas pelas chuvas, somando 838 moradias.

Na sexta-feira (14), o governador em exercício Darci Piana decretou situação de emergência nas regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Sudeste do Paraná. O decreto dá mais agilidade no atendimento à população, já que permite ao estado contratar serviços e realizar compras destinadas à reabilitação dos cenários de calamidade sem licitação. A autorização tem prazo máximo de 180 dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre. O decreto também autoriza mobilização de todas as áreas do Governo em prol das ações da Defesa Civil Estadual.

Novas informações sobre as ocorrências serão divulgadas no final da tarde deste sábado.

Confira o boletim da Defesa Civil.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.