Suspeito de roubar R$ 13 mil em cosméticos é preso pela PM

Policiais militares da Rotam prenderam um assaltante que tinha roubado um veículo carregado com cosméticos em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Ele foi flagrado na manhã desta sexta-feira (18) com o veículo e com a carga de produtos, avaliada em R$ 13 mil. A prisão aconteceu poucos minutos após o crime.

Lucian Pichetti/Rede Massa

O motorista da Fiorino iria entregar a carga de cosméticos a uma cliente no bairro Campo Alto, em Colombo. Assim que ele saiu do carro, foi rendido pelo bandido armado com revólver. Sem reagir, ele entregou o celular e a chave do veículo, e o bandido fugiu. A vítima ainda tentou pedir ajuda à cliente que receberia a carga, mas ela se escondeu porque estava com medo. Outra pessoa ajudou o motorista e a polícia foi acionada.

Com apoio da empresa que rastreava a Fiorino, o veículo foi encontrado em poucos minutos e o assaltante deu de cara com a equipe da Rotam. Helder Richard da Silva já havia transportado parte da carga para o carro particular dele. Ele foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos de cargas e já tinha passagens por furto qualificado e estelionato.