Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas na batida entre ônibus e caminhão na PR-340, entre as cidades de Tibagi e Castro, nos Campos Gerais do Paraná. O ônibus transportava 43 passageiros, segundo o Corpo de Bombeiros.
A batida aconteceu no quilômetro 255 da rodovia, perto da Fazenda Iberá, por volta das 20h45. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os dois veículos seguiam no sentido Tibagi a Castro quando houve a batida lateral.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Castro, Tibagi e Telêmaco Borba foram acionados para prestar os primeiros socorros às vítimas, duas delas presas às ferragens.
Um passageiro do ônibus, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local da batida. Outras duas pessoas sofreram ferimentos graves e foram transportadas até hospitais da região.
- Trânsito na BR-277: caminhão tomba em Morretes
- UFPR investiga trote violento contra calouros em Curitiba; vídeo
- Procon aciona Netflix por taxa de compartilhamento de senhas
Ainda segundo os bombeiros, quatro pessoas tiveram lesões moderadas e também foram levadas para hospitais. O caminhoneiro escapou ileso. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas pelas autoridades e a Polícia Civil deve investigar o caso a partir do laudo da Polícia Científica.
A Princesa dos Campos, empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente, emitiu nota na manhã deste sábado (27). Veja a íntegra abaixo:
A Expresso Princesa dos Campos lamenta o ocorrido entre o ônibus da linha Curitiba a Telêmaco Borba e um caminhão, na PR-340, em Tibagi, na noite dessa sexta-feira (26).
A empresa está dando toda a assistência aos passageiros e familiares e confirma que houve um óbito no local do acidente, um rapaz americano. Outras duas pessoas seguem hospitalizadas, os demais passageiros e o motorista já foram liberados. Uma perícia particular foi iniciada para avaliar os motivos do acidente.
A empresa está com uma equipe específica para atendimento dos envolvidos no acidente. Nesse sentido, a companhia deixa o telefone 0800 42 10000 à disposição para quaisquer necessidades dos passageiros e familiares.