A partir da tarde desta quarta-feira (9), a BR-376 em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, terá um desvio no km 405, no trecho entre Imbaú e Ponta Grossa. A rodovia está em obras após um deslizamento de terra atingir o local no dia 16 de julho.
A pista que vai para Imbaú (sentido norte) ficará em mão dupla por cerca de 600 metros, recebendo o tráfego do sentido sul.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o desvio no local é para garantir a segurança e a continuidade dos trabalhos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A mudança no trânsito deve ser mantida pelo período de três a quatro meses.
“O desvio já estava sendo preparado para evitar interrupção do fluxo no caso de um novo deslizamento e também para maior agilidade nos trabalhos para contenção da encosta no local”, disse a PRF.
- Acidente entre carro e moto deixa homem ferido em Colombo
- Polícia descobre barracão de desmanche de carros na Grande Curitiba
Desvios para evitar trecho da BR-376 em Tibagi
Uma rota alternativa para os motoristas é acessar a PR-160 de Imbaú a Telêmaco Borba, de onde os motoristas deverão acessar a PR-340 sentido Tibagi e, nessa cidade, acessar a BR-153 em direção à BR-376.