Trecho da BR-376 será interditado para conclusão de obras

O trecho do km 639 da BR-376 será interditado a partir desta segunda-feira (5) para a conclusão da reconstrução do pavimento da rodovia.

transito-br-376
Foto: Divulgação | Arteris

As intervenções ocorrem durante 24h no trecho em Tijucas do Sul, com bloqueio de faixa sentido Santa Catarina (SC). A previsão é que as atividades se encerrem na quarta-feira (7), dependendo das condições climáticas na região.

A Arteris Litoral Sul iniciou a terceira e última etapa das obras da BR-376 para reinstalação de sensores de pesagem em movimento.

A reinstalação dos sensores ocorre após análises na estrutura do pavimento, onde a concessionária identificou a necessidade de aumentar a capacidade estrutural. A intervenção atual tem 1,40 metros de profundidade e a reconstrução abrange camadas de sub-leito, sub-base e capa asfáltica.

Veja também:

As balanças de pesagem em movimento contam com um sistema de sensores e detecção de veículos desenvolvidos nos Estados Unidos (EUA). Fora os sensores de peso, os equipamentos trazem em seu conjunto marcadores eletrônicos de velocidade e câmeras que auxiliam a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em tempo integral. 

Com acesso ao sistema, quando surgir um alerta de excesso de peso, a PRF pode realizar a abordagem do mesmo e realizar pesagem de precisão na balança para verificar excesso de peso bruto total (PBT).

O sistema lê as placas dos veículos comerciais para identificar excesso no peso e é realizada, também, a contagem automática dos eixos. Apesar de os equipamentos estarem instalados na via, não há impacto no fluxo do tráfego.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.