Mulher mata o marido com tiro no peito após ser agredida na RMC

Uma mulher de 28 anos foi presa na madrugada desta sexta-feira (23) depois de confessar o assassinato do próprio marido na cidade de Tijucas do Sul, região metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu na Estrada Rio Abaixo, na área rural de Campo Alto, perto da igreja da localidade.

A autora disse aos policiais que discutiu com o marido e foi agredida por ele. O homem estaria armado e, durante a confusão, a mulher conseguiu pegar a pistola calibre .380 que estava com ele e acertou um tiro no peito da vítima. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A Polícia Militar foi informada sobre o crime e encontrou outras quatro armas de fogo na residência do casal, todas de propriedade da vítima. A mulher foi conduzida à delegacia da Polícia Civil ao ser presa em flagrante.

O local do crime foi periciado pela Polícia Científica e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A identidade da vítima ainda não tinha sido divulgada oficialmente até a publicação desta matéria.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e avalia se o homicídio foi cometido em legítima defesa.