Trabalhadores da assistência social devem começar a ser vacinados contra a covid-19

A Secretaria da Saúde do Paraná enviou nesta sexta-feira (28) uma orientação técnica para as 22 Regionais de Saúde para que iniciem a vacinação contra a covid-19 nos trabalhadores da Assistência Social, de maneira correlata ao grupo dos trabalhadores da educação. 

“Consideramos este grupo prioritário desde a publicação da nossa primeira versão do Plano Estadual de Vacinação, em fevereiro deste ano. Esses profissionais já estão incluídos junto aos trabalhadores da Educação e a vacinação deste grupo foi aprovada em reunião da Comissão Bipartite”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A vacinação dos trabalhadores que atuam nos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de referência especializada em Assistência Social (CREAS) e Casas e Unidades de Acolhimento será feita a partir da remessa de 352.750 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz enviada nesta sexta-feira (28) para os municípios. São 11.220 doses direcionadas aos trabalhadores dessa área.

A recomendação da Secretaria de Estado da Saúde é que os municípios solicitem documento ou declaração que comprove a vinculação ativa do profissional com o local de atuação relacionada com a assistência social.

Informações da Agência Estadual de Notícias