Traiano explica abertura de concurso público na Alep: ‘oportunizar uma geração nova’

Após o anúncio de um concurso público na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em 2023, o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), deu mais detalhes sobre o processo seletivo. Em entrevista ao Massa News, Traiano explicou que a Casa quer renovar o quadro de funcionários.

concurso-alep-2023

O concurso foi anunciado na segunda-feira (27). Serão 150 vagas, com cargos e salários a serem definidos pela Comissão Especial.

Traiano afirmou que atualmente na Assembleia são 108 servidores em tempo de aposentadoria, sendo que o grupo efetivo é composto por 190 servidores.

“O objetivo da abertura desse concurso é para que a gente possa oportunizar uma geração nova que venha somar-se às iniciativas inovadoras da Assembleia com outras cabeças”

O presidente da Assembleia ainda disse que é preciso renovar o quadro de funções, já que algumas profissões que existiam na Casa, como ‘taquígrafo’, não são mais necessárias nos dias atuais.

Confira a entrevista completa com Ademar Traiano sobre o concurso público na Alep:

Concurso público Alep 2023

O objetivo do concurso é renovar e repor o quadro de servidores. Segundo os parlamentares, há 40 anos não é realizado concurso público na Alep e o quadro de funcionários é antigo, além de que muitos se aposentaram.

A previsão é de que o concurso público ocorra até o final deste ano. Os cargos do processo seletivo serão definidos por uma Comissão Especial, formada por servidores da Alep.

As datas exatas também serão definidas posteriormente.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.