Falta de freios pode ter causado tragédia com jogadores do Umuarama Futsal

Com as duas pistas liberadas, o trânsito voltou a fluir no quilômetro 667 da BR-376, em Guaratuba (litoral do Paraná), onde um ônibus tombou na manhã desta quinta-feira (8). O acidente deixou duas pessoas mortas: o condutor do coletivo e um atleta da base do Umuarama Futsal, que viajava no último banco do ônibus.

Divulgação/PRF

A rodovia ficou bloqueada por mais de seis horas até que o socorro às vítimas e a remoção dos veículos fosse concluída, o que aconteceu apenas às 14h55, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A perícia também esteve no local do acidente para levantar as possíveis causas do acidente, e os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Divulgação/PRF

Sobreviventes disseram que o motorista havia gritado momentos antes do tombamento que o veículo estava sem freios. A PRF informou que após tombar, o ônibus ainda bateu contra um carro – o que contribuiu para a morte do motorista – e também foi atingido na traseira por um caminhão. Foi esse segundo impacto que teria causado a morte do atleta da base, identificado preliminarmente como Vitor.

Divulgação/PRF

O ônibus levava atletas de futsal até a cidade Jaraguá do Sul (SC), onde eles disputariam um confronto com o time da casa pela Copa do Brasil da modalidade. A Liga Nacional de Futsal (LNF) emitiu uma nota onde “lamenta profundamente o acidente (…) Prestamos nossa solidariedade e condolências às famílias, ao clube e a todos os torcedores, e desejamos pronta recuperação aos feridos”. A LNF também confirmou que a partida do Umuarama Futsal contra o São José Futsal, agendada para o dia 11 de julho, foi adiada.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.