Trio suspeito de aplicar golpes online é preso em operação da Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu três homens em flagrante suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por aplicar golpes pela internet, obtendo informações de pessoas físicas e roubando dinheiro das vítimas. As prisões ocorreram na quinta-feira (26), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.


O trio foi preso em um imóvel, onde também foram apreendidos 32 aparelhos de internet, cinco computadores, um veículo, chips telefônicos e anotações relacionadas aos crimes.

O crime

Os suspeitos eram responsáveis por mandar mensagens para os celulares das vítimas com um link que dava acesso a informações que estariam no celular delas.

As mensagens falsas diziam que a conta bancária do usuário estava com problemas. O acesso às informações permitia que o grupo abrisse contas em nome de terceiros.  A polícia segue investigando o caso e trabalha para identificar outras vítimas do golpe.

Durante a ação, a polícia também prendeu um foragido do sistema penitenciário. O homem é condenado a sete anos por furto e foi localizado com uma tornozeleira eletrônica rompida.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.