UEM abre 2ª chamada para vagas remanescentes nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (29), após às 14h, o prazo para solicitar em 2ª chamada vagas remanescentes disponibilizadas pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em cursos de graduação presenciais oferecidos pela instituição.

Foto: UEM

Neste caso, podem se candidatar as pessoas que participaram de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2009. Não precisam ter prestado vestibular na UEM, mas não podem ter zerado em qualquer uma das provas do Enem, inclusive na redação. No dia 13 de julho, a Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) publicará no site o edital com o resultado. A partir daí, os aprovados poderão fazer as matrículas até 14 de julho, com envio de documentação até o dia seguinte.

Vagas remanescentes são aquelas não preenchidas após a última chamada nos vestibulares. Ao todo, foram abertas 1.470 vagas. Elas são destinadas aos candidatos que fizeram o vestibular ou o Processo de Avaliação Seriada (PAS) em 2021, aos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e também aos refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade.

A data-limite para requisitar estas vagas em 1ª chamada já se encerrou. Ela foi direcionada aos candidatos que prestaram o vestibular ou a terceira fase do Processo de Avaliação Seriada (PAS) em 2021, que ficaram na lista de espera e não chegaram a ser convocados para efetuar matrícula.

Refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade que tenham prestado o Enem de qualquer ano, sem ter zerado na redação nem na pontuação geral, poderão fazer a solicitação nos dias 18 e 19 de julho na 3ª chamada. A divulgação dos resultados será publicada no dia 20 de julho e o prazo para matrículas on-line irá até 21 de julho.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.