Em Umuarama, jovem fica gravemente ferido após explosão de frasco de desodorante

O jovem Wesley Gabriel Viana de Assis, de 25 anos, sofreu queimaduras no rosto e nas vias aéreas após um acidente na última sexta-feira (9), em uma chácara na estrada Canelinha, em Umuarama. Ele estava colocando fogo em um monte de resíduos da propriedade quando foi vítima de uma explosão de um frasco de desodorante que estava no meio do lixo.

Foto: Arquivo pessoal

OBemdito conversou com o pai de Wesley, Marcelo Assis, que conta que o filho o estava auxiliando na tarefa de colocar fogo no lixo, já que residência não é contemplada pela coleta seletiva. Desconhecendo a existência da embalagem de desodorante, ambos foram surpreendidos pela explosão do frasco de aerossol, que foi arremessado com violência contra o rosto do jovem.

“Veio como uma bala no rosto dele”, disse Marcelo. “Ele saiu correndo, eu fui correndo atrás dele e consegui apagar do rosto dele e das mãos. Ele teve queimaduras de 2º grau no rosto e queimadura das vias aéreas”, completou.

Após o acidente, Wesley foi levado com urgência até o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e intubado ainda na unidade, pouco antes de ser encaminhado com urgência à Uopeccan de Umuarama, onde permanece até esta segunda-feira (12).

Marcelo conta que o quadro de Wesley é gravíssimo, pois devido às queimaduras nas vias aéreas, houve um inchaço na glote do rapaz, que bloqueia sua respiração natural. O jovem está atualmente em coma induzido respirando por aparelhos via intubação.

Devido ao quadro preocupante, a Uopeccan solicitou que o jovem fosse transferido para o Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) do Hospital Universitário de Londrina, porém a solicitação ainda carece de aprovação e de leitos disponíveis.

O pai do jovem revelou que mesmo antes do acidente, sua família passava por um momento de dificuldades financeiras. A renda familiar é composta basicamente pelo dinheiro que o filho ganha como pintor autônomo, os bicos que a esposa faz como segurança e a renda de sua aposentadoria por invalidez do INSS (Instituto Nacional de Segurança Social).

Com a transferência de Wesley para Londrina, será necessário que a mãe do rapaz se mude temporariamente para lá, o que aumentará ainda mais os gastos com locomoção, alimentação, moradia, entre outros. “A gente não tem nem o dinheiro da passagem, na verdade. Eu estava vendo que é R$ 120 reais, e a gente não tem”, lamenta.

Mesmo com todas as mazelas, o morador ainda tem fé em Deus que seu filho irá melhorar e sair desta situação. Ele deposita suas esperanças que as pessoas o ajudem neste momento tão difícil e contribuam com doações para arrecadar o dinheiro da viagem e despesas da viagem. Para ajudar com qualquer valor, basta fazer um depósito via Pix no CPF (chave: 02186024993), em nome de Marta Viana.

Com informações do portal OBemDito.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.