Família doa órgãos de morador de Umuarama que morreu após acidente; 13 receptores vão receber

João Carlos Aparecido Romero, 47 anos, teve diagnóstico de morte cerebral após sofrer um grave acidente na última quinta (7). Apesar do momento de luto pelo falecimento precoce, os familiares optaram pela doação dos órgãos, que foram destinados a 13 receptores diferentes.

Nesta segunda (11), o senhor Aparecido Adão Romero, 69 anos, pai de João Carlos, conversou com o portal OBemdito. Ainda transtornado pela perda e pouco tempo após o sepultamento do filho, ele disse que a família encontrou na doação dos órgãos uma forma de manter a memória de João Carlos viva.

“Em conversas conosco ele havia manifestado a intenção de doar os órgãos. Como aconteceu esta fatalidade, decidimos fazer a doação. Meu filho era uma pessoa saudável e foram coletados órgãos suficientes para 13 receptores, segundo nos informou o hospital”, disse Aparecido, lembrando que esta também foi uma decisão da esposa Maria Brito Romero, 67 anos.

“A morte é um momento de muita dor e sofrimento. Porém, ao mesmo tempo é um grande alívio saber que várias pessoas foram beneficiadas com essa doação de órgãos”, afirmou o pai.

A captação aconteceu na Uopeccan, com uma equipe que veio de outra cidade – possivelmente Maringá. O sepultamento ocorreu às 9h30 desta segunda no cemitério municipal de Umuarama. A expectativa é de que a Missa de 7º Dia aconteça no domingo (17) na Matriz São Francisco de Assis, onde o senhor Aparecido é Ministro.

João Carlos era carpinteiro e sofreu o acidente a caminho do trabalho. Ele deixa a atual companheira Maria Rosângela Cardoso Moraes, com quem tinha uma união estável, e um casal de filhos, do primeiro casamento, que residem em Paiçandu.

O Acidente

João Carlos conduzia uma motocicleta Honda 150 e colidiu na traseira de um trator Massey Fergusson série 2900. O acidente aconteceu na avenida Ivo Shizuo Sooma, no trecho urbano da rodovia PR-489, na saída para Xambrê, na manhã de quinta-feira (7).

Segundo informações apuradas no local por OBemdito, o condutor seguia pela saída da cidade sentido uma chácara quando colidiu no trator, que estava parado.

Com o impacto, ele sofreu um ferimento na cabeça com sangramento e acabou desmaiando. João Carlos foi encaminhado pela equipe do Samu ao hospital Uopeccan.

Com informações do portal OBemDito.