Filhotes de lobo-guará são resgatados em plantação pouco antes da colheitadeira passar

Dois filhotes de lobo-guará foram resgatados por funcionários de uma fazenda na região de Umuarama, nesta quarta-feira (18). Os animais estavam em uma plantação de arroz e foram encontrados pouco antes da colheitadeira passar.

Foto: IAT

Os funcionários avisaram os técnicos do Instituto Água e Terra (IAT), que foram até o local e localizaram uma ninhada de cinco filhotes. Como a máquina já estava trabalhando no local há alguns dias, três filhotes foram encontrados mortos. Um dos sobreviventes teve uma das patas quase decepada.

“Recebemos uma ligação e fomos até o local, informando de um acidente envolvendo uma colheitadeira e um ninho de lobo-guará, chegando lá constatamos que era mesmo lobo-guará. Dois muito debilitados, uma com a pata semi-amputada. Pegamos e enviamos eles ao hospital Veterinário de Palotina”, disse Felipe Furquim de Oliveira, chefe regional do IAT.

Fuquim ainda afirmou que o lobo-guará é típico do Cerrado e que a aparição não é comum na região noroeste do Paraná. “Ele se adapta rápido a novas regiões e é considerado quase ameaçado de extinção”, disse.

Com informações do portal GMC Online.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.